Segunda, 27 de Maio de 2019
Dourados
Prefeitura recebe kits escolares e já prepara licitação para 2020
Imagem: FROTA
Publicado em 20/04/2019

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Educação, recebeu na manhã desta terça-feira (16) carga de kits escolares que serão distribuídos aos alunos da Rede Municipal de Ensino e já iniciou o processo licitatório para aquisição do material que será distribuído em 2020, a exemplo do que ocorre com os uniformes.

No almoxarifado da Semed, duas carretas contendo os kits 1, 2 e 3 foram descarregadas nesta terça e a distribuição às escolas deve iniciar em seguida. Conforme o secretário de Educação, Upiran Jorge Gonçalves, a entrega está dentro do cronograma previsto, entre o final de março e primeira quinzena de abril.

“Iniciamos o processo licitatório em junho do ano passado e tivemos alguns percalços na licitação federal, mas já providenciamos o início do processo de aquisição para 2020, na tentativa de que seja entregue mais perto do início do ano letivo”, disse.

Upiran destacou a qualidade do material distribuído, com o atendimento às recomendações do Ministério da Educação. São três kits que atendem os alunos do pré-escolar, do 1° ao 5° ano e do 6° ao 9°. “Além destes, kits remanescentes de 2017 serão destinados aos alunos do EJA”, completou o secretário. Ao todo são 25,9 mil kits, sendo 4,4 mil do pré-escolar, 15,4 mil dos anos iniciais e 6,1 mil dos anos finais.

O kit escolar 1, para os alunos da pré-escola, contém uma agenda escolar, apontador, borracha, caderno de desenho, caneta hidrográfica, cola, giz de cera, lápis de cor, lápis grafite, massa de modelar, pincel, tesoura sem ponta e tinta a base d’água.



O kit escolar 2, para os alunos de 1° ao 5° ano, contém apontador, borracha escolar, caderno ‘brochurão’, caderno de desenho, caneta hidrográfica, cola, lápis de cor, lápis grafite, régua e tesoura sem ponta.


O kit escolar 3, para os alunos de 6° ao 9° ano, é composto de apontador, borracha, caderno universitário, canetas esferográficas azul, vermelha e preta, esquadro, lápis de cor, lápis grafite, régua e transferidor 180 graus.

No início do mês a Semed recebeu os uniformes escolares que já foram distribuídos para os alunos da Reme. No total, 58 mil camisetas nas cores azul e amarelo, padrão do município, foram destinadas aos alunos.

Por: Assecon
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - 1 usuários online - Páginas visitadas hoje: 0