Segunda, 27 de Maio de 2019
Dourados
Vigilantes do Detran paralisam atividades por falta de pagamento
Imagem: DOURADOSNEWS
Publicado em 17/04/2019

Com o pagamento da 2ª parcela do 13° salário de 2018 atrasado, sem receber o vale-alimentação há 10 meses e também sem os recebimentos de março e abril, cerca de 70 vigilantes que atuam no Detran (Departamento Estadual de Trânsito), na região sul do Estado, paralisaram as atividades e prometem não retornar até que ocorra o acerto com a empresa terceirizada pelo órgão.

Segundo o presidente do sindicato dos vigilantes, Antônio Góes, a Disp Segurança, com sede em Dourados, alega falta de repasses por parte do Detran. Só em Dourados, são 57 profissionais de braços cruzados e com contas atrasadas.

“Tem trabalhador do nosso quadro que chegou receber mandado de prisão por falta de pagamento de pensão. O cara precisou ir se justificar na Justiça. As pessoas estão com as contas de casa atrasadas e a empresa disse que só faz o pagamento quando receber o repasse do Detran. Mas e o vale-alimentação que está com 10 atrasos já?”, questionou Antônio.

A mobilização acontece desde segunda-feira (15). Segundo o sindicato, os trabalhadores estão indo até o departamento com faixas ficando somente no horário de funcionamento do órgão, entre às 7h30 e 13h30.

“Se até amanhã o pagamento não sair, nós não vamos enfrentar o turno de trabalho. Retornamos na segunda para ficar somente no horário de expediente do Detran”, disse Antônio.

OUTRO LADO

O Dourados News buscou contato com a empresa de segurança contratada pelo Detran, porém as ligações não foram atendidas. Com o diretor do departamento em Dourados, Aparecido Dias, foi solicitado que o contato fosse feito com a gestão em Campo Grande.

As ligações feitas pela reportagem na administração do Detran em Campo Grande também não obtiveram sucesso.

Por: Vinicios Araújo
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - 1 usuários online - Páginas visitadas hoje: 0