Quinta, 27 de Junho de 2019
CAMPO GRANDE
Nova diretoria da Cassems toma posse nesta sexta-feira
Imagem: ASSESSORIA
Publicado em 12/04/2019

Nesta sexta-feira, dia 12 de abril, às 17 horas, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, e Campo Grande, será realizada a posse da nova diretoria da Cassems para o triênio 2019-2022. Tomarão posse os conselhos de Administração e Fiscal eleitos no último dia 01 de março, ocasião na qual o atual presidente Ricardo Ayache foi reconduzido ao cargo com 97% dos votos válidos e movimentação de 12.850 beneficiários em todo o estado. A cerimônia acontecerá após a Assembleia Geral Ordinária (AGO).

Para o próximo triênio, a diretoria pretende modernizar o atendimento por meio da ampliação do acesso dos beneficiários via celular aos serviços digitais do plano de saúde. A interiorização do atendimento da Cassems, por meio da modernização das Unidades do interior, também fazem parte dos planos futuros. Além da implantação da Clínica da Família em municípios de médio porte para atender da primeira à melhor idade e a expansão dos serviços em unidades próprias.

A lógica da Caixa dos Servidores, de cuidar da prevenção em saúde dos beneficiários, ganha mais força nesta gestão, pois haverá a expansão desses programas no interior do estado e a construção de mais Centros Odontológicos. Os grupos de pessoas em situação de vulnerabilidade é uma das prioridades da diretoria, com a ampliação do ‘Eu me Amo eu me Cuido 60+’, programa voltado para pessoas entre 60 e 65 anos, e um programa de cuidados para a pessoa com deficiência.

A eleição Cassems de 2019 teve chapa única. Encabeçada pelo atual presidente da Caixa dos Servidores, Ricardo Ayache, o 1º vice-presidente, Ademir Cerri, e o 2º vice-presidente, Alexandre Jr Costa. Em oito anos à frente da Cassems, a diretoria, que segue na administração, entregou aos beneficiários 14 Centros Odontológicos, 7 Centros de Diagnósticos, 4 Academias com parceiros, 4 Centros de Prevenção, 1 Centro Integrado de Atenção Psicossocial, 1 Clínica da Família e 10 Hospitais próprios.

Assembleia Geral Ordinária

No mesmo dia, às 14 horas, acontece a 18ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) de Prestação de Contas, referente ao ano de 2018, da Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo. O evento é aberto a todos os servidores estaduais que são beneficiários, contudo, somente os titulares da Caixa dos Servidores têm direito ao voto.

Na assembleia são realizadas a apresentação do Relatório de Atividades, a prestação de contas do Conselho de Administração, a apresentação dos pareceres da Auditoria Independente e do Conselho Fiscal, referentes ao exercício de 2018.

Por: assessoria
Comentários
coluna Radar
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - 1 usuários online - Páginas visitadas hoje: 0