Terça, 10 de Dezembro de 2019
Dourados
Machado é reconduzido à direção do PSDB e fala em candidato “bola da vez” para Prefeitura
Imagem: ASSESSORIA
Publicado em 30/03/2019

Por aclamação, o ex-deputado Valdenir Machado, foi reconduzido à presidência do PSDB, Diretório Municipal para o triênio 2019-2021. Os filiados a sigla se reuniram na manhã deste sábado (30), em convenção realizada na Câmara Municipal de Dourados e o rumo dos projetos para eleições municipais 2020 começou a ser definido.

A proposição para aclamação de Machado que esteve a frente da chapa única “Tudo por Dourados” partiu do deputado estadual Marçal Filho e foi aceita pela maioria dos presentes.

O Diretório tem ainda o vereador Sergio Nogueira na vice-presidência, Marçal Filho na Secretária e o secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende, na Tesouraria.

“Nossa composição é mesclada com as lideranças políticas de Dourados e junto aos companheiros e já iremos iniciar dando um norte às eleições de 2020”, disse Machado.

O presidente disse que o partido apresentará nome próprio para a disputa da Prefeitura de Dourados. Apesar de não atestar nenhum político especificamente para tal candidatura, Machado falou da possibilidade da sigla lançar líderes como Geraldo Resende, secretário de Saúde do Estado e o deputado estadual Marçal Filho, sendo que citou este último como “a bola da vez”.

“Temos duas lideranças fortíssimas, como Resende e Marçal Filho, o qual pela votação que obteve em Dourados é uma figura que nós chamamos a “bola da vez”. Temos outros mais como o vereador Sérgio Nogueira e outros companheiros que poderão emprestar o seu nome para o partido para fazer uma escolha, de quem seria o melhor nome para a disputa. Tenho certeza que teremos para população douradense um projeto novo, um grupo para assumir a Prefeitura e dar melhores condições para sociedade”, afirmou.

Questionado sobre quando o partido deve divulgar uma pré-candidatura, o presidente disse que ainda não tem estimativa, visto a dependência de composições, agremiações e outros.

O deputado estadual Marçal Filho, durante suas considerações no evento foi enfático ao citar que “não vai atropelar o processo e afirmar que é candidato a Prefeito”. Posteriormente, questionado por nossa equipe de reportagem sobre a possibilidade de colocar seu nome ao pleito, disse ter “a vontade de administrar Dourados” e complementou “mas todas as coisas ao seu tempo”.

Sobre ser considerado “a bola da vez” pelo Diretório, ele apontou satisfação, mas afirmou que no momento seu foco será o trabalho como parlamentar e priorizará esse debate apenas em 2020.

Também apontado como forte liderança da sigla, Geraldo Resende disse não descartar a possibilidade de colocar seu nome ao pleito, sendo que “busca figurar na categoria daqueles que o partido tem condições de lançar”.

Resende também apontou ser precoce o momento para tal debate e disse estar com as energias voltadas para a função de Secretário de Saúde, a qual assumiu em janeiro passado.

Conforme o Diretório, a presidência do PSDB no Estado deve ser assumida em breve pelo governador Reinaldo Azambuja. Atualmente Beto Pereira, deputado federal, ocupa a função.

O presidente da sigla no Estado, Beto Pereira governador Reinaldo Azambuja poderá assumir a rédea do partido a nível de Estado

Por: REDAÇÃO
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados