Domingo, 21 de Abril de 2019
CPI da Toga
Nelsinho e Simone não assinam CPI da Toga contra STF
Imagem: ASSESSORIA
Publicado em 21/03/2019

Mesmo o senador Alessandro Vieira (PPS-SE) conseguindo angariar as assinaturas necessárias para instaurar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar os Ministros do STF (Superior Tribunal de Justiça), os três senadores de Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad (PSD/MS) e Simone Tebet (MDB/MS) votaram contra a abertura de investigação, que ficou conhecida como a CPI da Lava Toga, somente a senadora Soraya Thronicke (PSL-MS) está a favor para que se investigue os ministros.

De acordo com o site do Senado Federal, Alessandro relata que apesar do corporativismo de alguns parlamentares, desta vez poucos senadores que assinaram desistiram. Um terço dos senadores assinaram a petição, sendo 27 assinaturas, número necessário para dar entrada na CPI que ficou conhecida como Lava Toga.

Semana passada ao site Campo Grande News, o senador Nelsinho Trad, esclareceu o voto contrário a abertura da CPI. Para o senador, não há lastro probatório suficiente além de entender que é insuficiente uma CPI para investigar o Poder Júdiciário. “A proposta da CPI da Toga tem um conjunto de possíveis denúncias, mas nenhuma factível sob a forma da lei ou devidamente apurada”, comentou o senador Nelsinho Trad.

A senadora Simone Tebet também não assinou o requerimento

O Senador Jorge Kajuru, esteve presente em uma ação que ocorreu em frente da delegacia de Polícia Federal do Estado de Goiás, e ao falar com a imprensa, fez um discurso em voz exaltada e com muita indignação contra o Ministro Gilmar Mendes, Kajuru criticou o patrimônio do ministro e relatou que esta patrimônio é fruto de venda de sentenças. Jorge Kajuru afirmou que Beto Richa, Aécio Néves e Marconi Perillo são sócios de Gilmar Mendes. “Então nós vamos pegar, apurar todas as empresas que eles são sócios, por que que o ministro protegeu Aécio Neves? então nós vamos investigar porque o ministro pretege seus sócios” Com discurso eloquênte e com essas afirmações, o senador Kajuru conclamou a necessidade de investigar os ministros através de uma CPI.

Por: Jeferson Bezerra
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - 1 usuários online - Páginas visitadas hoje: 0