Segunda, 27 de Maio de 2019
Dourados
Professor Carlinhos será eleito presidente do Canaã I em Dourados dia 24
Imagem: ASSESSORIA
Publicado em 19/03/2019

A chapa I intitulada “É preciso lutar” que tem como candidatos a presidente o professor de capoeira José Carlos Pereira de Lime e como vice-presidente pastor e capoeirista Gilmar Siqueira de Alencar foi a única inscrita para concorrer a nova diretoria-executiva da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Canaã 1 de Dourados. O pleito será realizado pela União Douradense de Associações de Moradores (Udam) no domingo dia 24 de março das 09 às 15 horas, na Escola Municipal Sócrates Câmara.

O professor Carlinhos como é conhecido, tem 43 anos, está no ultimo ano do curso de educação física da Universidade Anhanguera, há 12 anos desenvolve trabalho social com a ministração de aulas de karatê e MMA na comunidade local, já teve dois alunos que foram campeões internacionais na retentira em disputas pelo cinturão do karatê kiokushin do MS, além do que novos atletasvão disputar campeonatos em 2019. O diferencial é que todos os alunos são do bairro Canaã I, isso traz o protagonismo infanto-juvenil para a juventude em ascensão social.

O vice-presidente Gilmar Alencar tem 31 anos, é capoeirista, e como pastor da Igreja Internacional Torre Forte trouxe para Dourados um modelo de projeto chamado “ABCG”, oriundo dos estados do Paraná e São Paulo, atuando como pioneiro na retirada de crianças e adolescentes dos vícios das drogas e álcool. A ação que existe há um ano e será ampliada pela nova diretoria da Associação de Moradores.

As principais propostas da chapa “É preciso lutar” serão baseadas na busca por melhorias na área do esporte trazendo campeonatos para a região, cultura, lazer, inclusão social e acessibilidade, tendo em vista que muitos moradores com necessidades especiais residem na região leste de Dourados.

Uma das lutas primordiais da nova diretoria da Associação de Moradores, será sugerir a Prefeitura Municipal a elaboração de projeto arquitetônico buscando viabilizar recursos via emendas parlamentares federais e contrapartida do Governo Estadual visando realizar o recapeamento geral das ruas dos bairro Canaã 1, tendo em vista que a pavimentação feita em 2004 ainda na gestão do então prefeito Laerte Tetila (2001-2008) encontra-se totalmente deteriorada.

Os demais componentes da chapa são: Marilei Cardoso (1ª Secretária), José Paulo Pinheiro (2º Secretário), Valdir Pereira (1º Tesoureiro), Isaque Velasquez (2º Tesoureiro). No conselho fiscal como titulares estão João Domingos, Maria Elisabeth, Elisabeth Grava dos Reis, como suplentes Sebastião Almeida, Marciel Cardoso, e Ismael Ramos.

Por: Jeferson Bezerra
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - 1 usuários online - Páginas visitadas hoje: 0