Terça, 19 de Marco de 2019
Dourados
Vice-presidente da FAMEMS diz que eleições da Udam seguirá estatuto
Imagem: ASSESSORIA
Publicado em 13/03/2019

O líder comunitário José Nunes de Souza, 58 anos, vice-presidente da Federação das Associações de Moradores de Mato Grosso do Sul (Famems) e atual presidente da Associação de Moradores do Jardim Água Boa em Dourados, fez contato com a redação do jornal MGS News afirmando que há equívocos na divulgação da matéria sobre a eleição da União de Associações de Moradores de Dourados (Udam).

Segundo Nunes que é pré-candidato a presidente da Entidade nas eleições que ocorrerá no dia 14 de abril, toda deliberação durante a assembleia foi debatida incansavelmente e aprovada pela maioria dos presentes, também ficou decidido sobre a proposta de uma taxa a titulo de contribuição pelas chapas que pretende disputar o pleito para arcar com as despesas de dia da eleição.

Nunes protestou ao dizer que um diretor-jurídico que nunca apareceu em nenhuma reunião teve o direito a palavra na assembleia geral realizada na ultima sexta-feira, mesmo isso sendo contra o Estatuto.

Esclareceu ainda que sobre os votantes aptos a participar do pleito ficou deliberado na assembleia que toda associação ativa mesmo com mandato vencido ou a vencer nos próximos dias terão direito a voto, por razão de direito adquirido.

A reunião de caráter interno e que qualquer informação da imprensa pode ser tirada da comissão eleitoral a qual deve ser reunir e definir seu presidente e secretario(a).

Nunes completou que outro equívoco sobre a data de entrega dos delegados foi falado em 10 dias, mas mesmo aprovado pela assembleia o estatuto é que vai definir o processo

Ele ainda lembrou que todos tanto a comissão eleitoral quanto os candidatos deverão apresentar certidão civil e criminal para poder ter o direito a participar das atividades da Udam.





















Por: Jeferson Bezerra
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - 1 usuários online - Páginas visitadas hoje: 0