Terça, 19 de Marco de 2019
Educaçâo pede Socorro
Em Paranhos professores pedem socorro por retrocessos salariais na gestão de Bettoni
Imagem: assesoria
Publicado em 13/03/2019

O atual prefeito de Paranhos Dirceu Bettoni (PSDB) foi duramente criticado na ultima sessão da Câmara Municipal pelo vereador Nilson Vanderlei “Coruja” do PDT, que fez pesquisas e observou que o piso salarial dos professores da cidade está defasado, onde docentes com dificuldade financeiras pedem socorro na cidade até mesmo em empréstimos bancários para sobreviver.


O vereador Coruja informou estar preocupado com a educação brasileira e principalmente com Paranhos, pela classe dos professores ser guerreira e merecedora de todo o respeito e valorização. Para tanto fez uma indicação ao prefeito municipal para que possa estar aumentando, ou pelo menos a manter o piso salarial, de acordo com a Lei Federal n° 11.738 de 2008.

Paranhos em 2013 pagava o 6° melhor salário de professor do Estado, e agora em 2018 está em 45°, demonstrando uma regressão em apenas cinco anos, que na opinião do vereador Coruja é um desrespeito com os profissionais do magistério municipal.

O parlamentar ainda pontuou que a Prefeitura de Paranhos possui orçamento para esta prioridade na educação, mas falta força de vontade do atual prefeito. “Sei que muitas pessoas, não comentam e nem curtem os meus posts devido medo de represálias, mas sempre que me encontram, me agradecem e isso me dá ânimo para continuar. Quero falar também que alguns não comentam e ainda criticam porque a teta está gorda, mas independente de qualquer coisa eu sempre vou lutar pelo que acho certo”, completou Coruja, nas redes sociais.



Por: jeferson bezerra
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - 1 usuários online - Páginas visitadas hoje: 0