Terça, 19 de Marco de 2019
CAMPEONATO ESTADUAL 2019
Operário FC busca paz e classificação contra o Costa Rica neste sábado
Imagem: ASSESSORIA
Publicado em 09/03/2019

Três jogos, três empates. O último com o lanterna após abrir 2 a 0 e escapar de levar a virada no fim. A campanha recente do Operário FC no Campeonato Estadual pesou o clima entre Comissão Técnica, jogadores e a torcida. Neste sábado, às 15h, o Galo recebe o Costa Rica e, mais do que garantir matematicamente a classificação, a vitória pode valer paz e tranquilidade para seguir na luta pela manutenção do título estadual.

A última vitória do Operário na competição foi contra o Novo FC por 2 a 0, dia 17 de fevereiro. Depois, 2 a 2 com o Sete de Dourados fora, 1 a 1 com o Aquidauanense em casa e outro 2 a 2 com o rebaixado Operário AC. Resultados que fizeram a torcida protestar contra alguns jogadores e o técnico Arílson Costa. Os ânimos foram amenizados na última segunda-feira, com uma conversa entre representantes da torcida, jogadores e o treinador. Após o encontro, o discurso foi de "união pelo Operário".

Reforços

Para o confronto no Estádio Morenão, Arílson ganhou um reforço no ataque. Matheus Iacovelli, jogador de 20 anos, veio por empréstimo. Vinculado ao Estoril-POR, o atacante estava cedido ao Paraná Clube-PR, onde chegou a jogar alguns jogos pelo Brasileirão. Além dele, o volante Daniel Luccine, campeão em 2018, retorna ao clube, mas ainda não teve a situação regularizada na CBF, o que deve acontecer no início da semana. O volante Eduardo Arroz segue em tratamento e fora de combate, enquanto o zagueiro e capitão Rodrigo Arroz só saberá se joga após testes no vestiário.

Pelo lado do CREC, duas ausências são certas. O meia Patrick, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Comercial no último sábado, e o goleiro Hugo, contundido. O técnico Glauber Caldas não sabe ainda se contará com o volante Samuel, que fará testes momentos antes do jogo para saber se entra em campo. O goleiro Henrique e o atacante Matheus, recém contratados, ficam à disposição no banco de reservas

Operário e Costa Rica se enfrentam com arbitragem de Thiago de Alencar Gonzaga, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Rodrigo de Oliveira Lopes.

Outro jogo

Ainda neste sábado, pela décima rodada, às 15h, Aquidauanense e ABC se enfrentam no Estádio Noroeste. O Azulão, com 12 pontos, mas na mira do TJD por supostamente ter utilizado um jogador irregular na estreia do campeonato, o que pode gerar diminuição de seis pontos, precisa vencer para seguir na rota da classificação, mesmo que a punição se confirme. Já para o time campo-grandense, os três pontos são fundamentais para escapar do rebaixamento. A partida terá Marcos Mateus Pereira como árbitro, junto com os assistentes Daiane Caroline Muniz e Lucas da Cruz.

Por: gazetams
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - 1 usuários online - Páginas visitadas hoje: 0