Domingo, 21 de Abril de 2019
INSS
Descubra como solicitar a prorrogação do Auxílio-doença no INSS
Imagem: Pixabay
Publicado em 05/03/2019

O pedido de prorrogação deve ser feito nos últimos 15 dias do recebimento Auxílio-doença o trabalhador deve ligar para 135, ou agendar pela internet no App Meu INSS ou no site https://www.inss.gov.br/beneficios/auxilio-doenca/solicitacao-de-prorrogacao/ ou presencialmente na Agência Previdenciária do INSS.

Caso o segurado esteja impedido de ir à perícia na data marcada poderá remarcar uma só vez até 3 dias antes da data agendada pelo INSS através do telefone 135 ou diretamente na agência.

Porém, se o impedimento for por internação ou pelo fato do beneficiado estar acamado o prazo se estende para até 7 dias antes da data já agendada no INSS. Sendo que um representante legal do segurado munido de uma procuração, que pode ser baixada no próprio site da Previdência Social, deverá comparecer na agência para remarcar explicando a situação.

Se o segurado ou procurador não aparecerem na data agendada o beneficiado ficará sem poder requerer o benefício por 30 dias devido à uma suspensão.

Os documentos originais necessários são:

Documento de identificação oficial com foto e CPF.
Documentos médicos atualizados sobre o tratamento assim como atestados, exames, relatórios, e outros caso sejam relevantes para a análise durante a perícia.

O trabalhador que tiver o benefício negado poderá entrar com recurso à Junta de Recursos no prazo máximo de 30 dias.

Em caso de dúvidas, ligue para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135 de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).

Fonte: INSS.

Por: Eliane Mariz e Jeferson Bezerra
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - 1 usuários online - Páginas visitadas hoje: 0