Domingo, 21 de Abril de 2019
Campo Grande
Duas promessas não cumpridas pelo prefeito Marquinhos Trad
Imagem: Assessoria
Publicado em 05/03/2019

Esta coluna irá trazer um checklist das promessas de campanha feitas pelo atual prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, que foram cumpridas integralmente ou parcialmente e as que não foram cumpridas até o momento.

Duas promessas não cumpridas: A criação da Secretaria de Assuntos Fundiários e a Criação do programa Força Jovem.

A primeira promessa ainda não cumprida nesses dois anos de mandato é a criação da Secretaria de Assuntos Fundiários que segundo o prefeito teria a função de regularizar a posse de terrenos para não haver mais invasões de populares em áreas públicas e nem a proliferação de favelas. Essa promessa foi feita em outubro de 2016 numa entrevista ao Bom Dia MS.

Essa secretaria não foi criada segundo a prefeitura por uma questão economia. No entanto foi formada uma Diretoria de Assuntos Fundiários (Decreto 13.327 de 14/11/2017) dentro da Agência Municipal de Habitação (Emha).

Durante as comemorações dos 118 anos de Campo Grande, Marquinhos discursou afirmando que a Emha, por meio do Programa Lote Legal – A Conquista do Sonho! – beneficiou mais de 500 titulares com a regularização de seus lotes.

A segunda promessa não cumprida ainda é Criação do programa Força Jovem. Esse programa seria destinado a pessoas de baixa renda, entre 15 e 17 anos, que passariam a receber uma bolsa auxílio condicionada à frequência e desempenho na escola.

O programa não foi criado, pois no lugar foi formada uma Subsecretaria da Juventude que executa a Feira da Empregabilidade, o Telecentro 2.0, o Inova Jovem, a Estação Juventude, o Festival de Música da Juventude e a Ação Jovem.

O Conselho Municipal de Juventude (CMJ) é composto por 12 entidades da sociedade civil e 12 órgãos do governo municipal. Os conselheiros terão mandato de dois anos e os representantes da sociedade civil e do governo municipal mandato de 1 ano. Segundo Maicon Nogueira, subsecretário de Políticas para a Juventude, “Além de ser um órgão fiscalizador, o conselho também pode apresentar propostas e fortalecer as atividades para levar melhores condições para os jovens”.

Nas próximas matérias veremos o andamento de outras promessas feitas pelo prefeito Marquinhos Trad durante a campanha eleitoral. A eleição não se encerra com a posse do político, mas se inicia quando a sociedade passa a fiscalizar o cumprimento das propostas na época da candidatura.

Fonte: G1

Por: Eliane Mariz e Jeferson Bezerra
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2019 © Todos os direitos reservados - 1 usuários online - Páginas visitadas hoje: 0