Terça, 02 de Marco de 2021
Polo Regional
"O Alan Guedes dialogará com Itaporã por Frigorífico abatendo perus no Conesul", diz douradense
Imagem: Guilherme Reis: Votei no Alan e Guto pela renovação. (Assessoria)
Publicado em 23/01/2021

Os jovens Alan Guedes e Guto Moreira, respectivamente prefeito e vice-prefeito de Dourados precisam liderar debates regionais pelo desenvolvimento da região Conesul, defendendo uma maior interlocução com a Prefeitura de Itaporã pelo fortalecimento econômico das cidades ao entorno. "Creio que é urgente haver certo entendimento entre os dois gestores (Alan e Marcos Pacco) pela nova remodelação da economia local, o que irá consolidar de fato a instalação do frigorífico destinado ao abate de peru, a proposta pode gerar quase 2 mil empregos. Vejo que o administrador é o principal indutor de parcerias, e mesmo sediado no Município vizinho, este empreendimento sempre gerou direta ou indiretamente divisas aos douradenses, portanto o Governo Estadual e Assembleia Legislativa também precisam se empenhar nessa causa", classificou o corretor Guilherme Reis, 33 anos, morador no bairro Izidro Pedroso

"Temos plenas condições de viabilizar este empreendimento de longo e médio prazo, essa nova unidade terá capacidade para abater quase 40 mil perus, associada à construção de 100 módulos de aviários, reaquecendo ao mesmo tempo a agroindústria regional nas pequenas propriedades rurais, seja em Dourados ou Itaporã, estas poderão ser as fornecedoras de matéria prima. Para isso precisamos da interação dos dois Municípios, Estado e iniciativa privada, induzindo condições para este salto econômico importante, isso de forma regionalizada", completou.

Jane diz que a proposta é desafiadora, tanto que viabilizará a ação através da sintonia com os gestores e parlamentares estaduais, pois apesar da crise financeira global, as autoridades políticas precisam conceder incentivos fiscais trocando impostos por emprego. "A vinda dessa multinacional no abate de perus pode reaquecer a economia não somente de Itaporã, mas também toda a região da Grande Dourados. É de suma importância a geração dos novos postos de trabalho, mas isso depende da atuação forte dos gestores incentivando a consolidação desse projeto”, finalizou.


Por: Jeferson Bezerra
Comentários
veja também
Cidades em rede
Rede News Online 2011 - 2021 © Todos os direitos reservados