Terça, 02 de Marco de 2021
Prefeito e Servidores
Prefeitura de Antonio João começa a vacinação contra a Covid-19
Imagem: (Foto: Reprodução/Facebook)
Publicado em 20/01/2021

Nesta terça-feira (19), começou a campanha de imunização no município de Antonio João, de acordo com a Prefeitura Municipal, a primeira vacina foi administrada, no ESF Teófilo Teixeira da Rosa, quem recebeu a primeira dose foi a Geise Yonara Barbosa, Técnica de Enfermagem do município, a primeira dose da vacina contra o coronavirus em Antônio João.

Nesta primeira etapa, o grupo que terá direito a receber a vacina são as pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas), idosos com 75 anos ou mais e a população indígena aldeada.

Segundo o prefeito, Marcelo Oliveira,"É importante a proteção das equipes de saúde nesse primeiro momento, pois eles são os que lidam diariamente com o risco da infecção e a população de idade avançada que é quem sofre os piores impactos dos efeitos colaterais do vírus no seu organismo", pontua.

Já o Secretário de Saúde, Cezar Soares Filho, explica que "A vacinação acontece em duas etapas e que serão administradas duas doses da vacina no paciente em um intervalo de 28 dias e que as pessoas infectadas anteriormente só devem tomar a vacina após 30 dias", enfatiza.

O município de Antonio João recebeu do Governo do Estado cerca de 1.732 doses da CoronaVac e as vacinas deverão ser distribuídas entre todos os demais ESF da cidade ainda nessa terça-feira (19).

Estiveram presentes na primeira vacinação o Prefeito de Antonio João, Marcelo de Oliveira, o Secretário de Saúde, Cesar Soares e os vereadores Gilberto Fernandes e Matheus Albuquerque.

Por: Flavia Andrade
Comentários
veja também
Cidades em rede
Rede News Online 2011 - 2021 © Todos os direitos reservados