Quinta, 28 de Janeiro de 2021
DOURADOS MS
3º BPM lança policiamento de Final de Ano em Dourados
Imagem: ASSESORIA
Publicado em 30/11/2020

O Comandante do 3º Batalhão de Policia Militar de Dourados, Tenente Coronel Helbert Davyson Romeiro de Souza, com apoio de Centro de Formação e Aperfeiçoamento Policial da PMMS e da Academia de Policia Militar, lança nesta segunda-feira(30) o Policiamento de Final de Ano na cidade de Dourados que, deve integrar ainda mais o policial militar a comunidade Douradense e aumentar a sensação de segurança em sua área de atuação.

O Comado do batalhão deverá empenhar mais de 50 Policiais Militares (entre alunos do centro de formação e policiais da área do 3º BPM), na missão de policiamentos ostensivo preventivo a pé na área centra da cidade e em outras áreas comerciais, bem como radio patrulhamento, patrulhamento com motos, patrulhamento de transito, patrulhamento especializado tático motorizado e patrulhamento com cães.

Todo o efetivo operacional e administrativo do 3º BPM serão utilizados durante o período de Natal e fim de ano, visando coibir todo e qualquer ilícitos que geralmente ocorrem pela grande circulação de renda e pessoas que ocorre durante estes dias.

A Polícia Militar prestara todo o apoio necessário aos comerciantes da cidade durante o horário de atendimentos especial que geralmente ocorre nos finais de ano na cidade, visando a interação social e a prevenção dos crimes comuns nesta época doa no.

É importante salientar que nos primeiros dias do mês de Dezembro, o fluxo de pessoas, principalmente na área central da cidade, será bastante intenso devido ao adiantamento dos salários do mês de novembro 2020 que fora depositado pelo governo do estado no dia 28 e do 13º salários dos servidores públicos estaduais que devem ser depositados pelo governo no dia 1º de dezembro.

O Tenente Coronel PM Helbert orienta a comunidade que durante as compras de final de ano, evitem transitar com dinheiro em espécie, dando preferencia nas compras com cartões ou ainda recursos eletrônicos que comumente são utilizados pelo comercio em Dourados.

“O fato de transitar com dinheiro em espécie tem se tornado um risco relevante nos últimos dias nas grandes cidades do Brasil, pois isso, se for necessário faze-lo, tome todos os cuidados necessários como carteira nos bolsos da frente, bolsa feminina também posicionadas a frente do corpo, ao sacar dinheiro nos caixas eletrônicos faça a contagem do dinheiro no próprio caixa, guarde o dinheiro na bolsa ou na carteira e posicione sempre a frente do corpo. Pequenos cuidados que se tornam muito importantes quando aumentados os fluxos de pessoas nas ruas.” Conclui o comandante.

O lançamento do policiamento ocorreu no Posto Policial Central da cidade de Dourados e contou com a presença de representantes do comercio local.

Por: ASSESORIA IMPRESSA
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2021 © Todos os direitos reservados