Segunda, 30 de Novembro de 2020
DOURADOS MS
Votação começa com 63 denúncias de propaganda eleitoral em Dourados
Imagem: ASSESORIA
Publicado em 21/11/2020

A cidade de Dourados começou as eleições com 63 denúncias no de irregularidades eleitorais registradas pela plataforma Pardal, disponibilizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Ao todo MS tem 1060 denúncias, a maioria na Capital.

Na lista das 5 cidades com maior quantidade de denúncias, atualizadas até às 7h50 de hoje, estão: Campo Grande, com 482 denúncias; Dourados com 62; Paranaíba com 36; Jardim com 35 e Corumbá com 27.

No dia da eleição municipal, ao eleitor é permitido somente a manifestação individual e silenciosa. O cidadão pode usar camisetas, bandeiras, broches, dísticos e adesivos mostrando a sua preferência por candidato, partido político ou coligação. A Justiça Eleitoral veda a aglomeração de pessoas (com ou sem veículos) e a utilização de vestuário padronizado com propaganda eleitoral, o que pode configurar manifestação coletiva.

Nesse dia, o Ministério Público Eleitoral das 18ª e 43ª Zona Eleitoral de Dourados (MS), a Justiça Eleitoral e as Forças Policiais do município estarão atuando na fiscalização para coibir crimes eleitorais, como compra de votos, transporte ilegal de eleitores, coação eleitoral e o chamado “derrame de santinhos”. Segundo o MP, no dia da eleição é proibido comício ou carreata, uso de alto-falante e amplificadores de som, a divulgação de qualquer espécie de propaganda política de candidatos ou partidos e a publicação ou impulsionamento de conteúdo na internet. Os anúncios já veiculados podem ser mantidos.

Por: o progresso
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2020 © Todos os direitos reservados