Segunda, 26 de Outubro de 2020
MATO GROSSO DO SUL
Reforma do IML de Corumbá vai custar quase R$ 300 mil ao Governo do Estado
Imagem: Divulgação
Publicado em 21/09/2020

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), concluiu na última semana a reforma e ampliação do Instituto Médico Legal (IML) de Corumbá. Com investimentos de R$ 295 mil, o prédio foi totalmente remodelado para oferecer melhor estrutura de trabalho, segurança e atendimento ao público.

Para a coordenadora geral de Perícias, Glória Setsuko Suzuki, a melhoria das condições de trabalho reflete no atendimento: “Melhoramos consideravelmente a estrutura de trabalho dos servidores, o que incide diretamente na qualidade dos serviços prestados à população, além de atender às exigências do Ministério Público do Trabalho”, explicou. “Um aspecto importante a ser considerado é o humano. As pessoas que vêm ao IML já estão em uma situação difícil, então oferecer um ambiente adequado é muito importante”, avalia a coordenadora regional de Perícias e Identificação, Glauce de Melo.

As melhorias incluem a reforma do estacionamento, consultório e salas; instalação de bancadas, exaustores e ar condicionado na área destinada à necropsia; revisão das instalações elétricas, hidráulicas e de cobertura, além da implantação de acessibilidade e coleta seletiva. Também foram substituídas portas, janelas, pisos e revestimentos e instaladas grades para reforço da segurança. A previsão de operacionalização do prédio é para o início de outubro.

Por: Da Redação
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2020 © Todos os direitos reservados