Segunda, 28 de Setembro de 2020
Eleições 2020
Marcelo propõe Colmeias para capacitar e criar empregos nos bairros
Imagem: ASSESSORIA
Publicado em 11/08/2020

Uma das propostas de Marcelo Miglioli, pré-candidato a prefeito de Campo Grande, para gerar emprego e renda no município, principalmente entre jovens na busca pelo primeiro emprego, é a criação de unidades de produção e formação de mão de obra, que ele chama de Colméia, nas regiões urbanas da cidade.

“Tenho conversado com muitos jovens ao longo dos meses, e é quase unânime a reclamação deles de que não conseguem oportunidades de trabalho devido à falta de experiência. Precisamos proporcionar isso o mais rapidamente possível”, justificou Miglioli.

O Projeto Colméia, segundo o pré-candidato, é simples e funcional: “A ideia é criar grandes galpões estruturados com energia, internet e refeitório. Um local onde os empreendedores locais poderão desenvolver seus pequenos negócios: uma oficina de costura; produção de salgados; produtos artesanais; manutenção elétrica, hidráulica, enfim, várias opções.

Em troca da ocupação desse espaço, essas empresas capacitarão a mão de obra sem experiência. “Seria como um curso prático e que, no final, proporcionaria real possibilidade de contratação desses jovens aprendizes, ali mesmo na unidade, no próprio bairro”, explica.

As atividades das colmeias, segundo Marcelo, seriam bastante flexíveis, se adaptando às necessidades do mercado. “Precisamos ser criativos e contar mais com o apoio e a participação da iniciativa privada nesse processo de formação e contratação de mão de obra dos nossos jovens”, afirma Marcelo, lembrando que essa é apenas uma das propostas do projeto Pense Grande Campo Grande, que o Solidariedade está preparando para executar na cidade para aquecer a economia, ampliando cada vez mais as oportunidades de emprego e renda na comunidade.

Por: ASSESSORIA
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2020 © Todos os direitos reservados