Segunda, 28 de Setembro de 2020
MDB vai Arribá
Rumo à Prefeitura, Renato Câmara já contratou agência de publicidade com marqueteiro
Imagem: Renato Câmara decide futuro até dia 30. (Assessoria)
Publicado em 10/08/2020

JUSTIÇA SOCIAL - O governador Reinaldo Azambuja determinou que a Sanesul mantenha suspenso o corte do fornecimento de água das famílias carentes que não conseguirem pagar a conta. “Estamos mantendo o foco das ações na preservação da vida. A água é um bem essencial ainda mais neste momento em que devemos redobrar nossos cuidados com a higiene”, disse, em decisão sábia que traz tranquilidade para 12 mil famílias (cerca de 50 mil pessoas) cadastradas na Tarifa Social, nos 68 municípios do Estado.

GESTÃO - O presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), tem prestigiado a campanha "Agosto Lilás", o evento objetiva combater o problema que, infelizmente, ainda assombra a vida de muitas pessoas em todo o mundo: a violência contra a mulher. O ato nasceu em Mato Grosso do Sul em 2016, para comemorar os 10 anos da Lei Maria da Penha, desde então vem se fortalecendo e já alcançou um público aproximado de 306 mil pessoas em todo o Estado.

VENTOS DO NORTE - Como diz o cantor Lulu Santos na música "Como uma onda no mar", a vida vem em ondas, como um mar, num indo e vindo infinito. Vejam que o prefeito de Nova Alvorada do Sul, Arlei Barbosa (MDB) adora surfar conforme a maré é favorável, pois no seu primeiro mandato pertenceu ao Partido dos Trabalhadores (PT), isso no governo de José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca, posteriormente na gestão de André Pucinelli migrou aos partido de Ulisses Guimarães, porém essa receita está muito antiga e poderá ser sepultada nas urnas.

HAJA CORAÇÃO - Com marqueteiro paulista contratado e agência publicitária administrada por um francês, este radicado em Brasília, o ex-governador André Pucinelli conseguiu deixar o deputado estadual Renato Câmara irredutível e disposto a disputar a Prefeitura de Dourados, ele seria uma opção à engenharia buscando uma coalizão em torno da pré-candidatura de Barbosinha. No MDB costumam agir no silêncio, igual sucuri dando bote dentro d´água. Câmara aspira o apoio do PMN, PSD, PP, PDT, Patriota, PSL, PSB e PV, e não tem pressa, até dia 16 de setembro decidirá seu destino.

DISCURSO ATUAL - “Tem uma história que diz assim que ratos e ratazanas quando não tem predador por perto até o clima fica bom, mas até o predador chegar. Tudo parece que está em paz até o predador chegar”, disse em discurso o vereador Cirilo Ramão (MDB) no dia 23 de setembro de 2019, relatando que seu mandato tem causado bastante desconforto. Ramão que é ex-sonoplasta saberá dançar muito bem conforme a música das eleições 2020.

CORDA BAMBA - Durante sua recente passagem pela cidade, a senadora Soraya Thronicke (PSL) não visitou a reitora pró-tempore da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), professora Mirlene Damázio. A priori, quem está segurando sua nomeação no Ministério da Educação é o suplente de senador Rodolfo Nogueira.

VAI OU RACHA - Pré-candidato a vereadora, a jornalista Lia Nogueira se coloca a disposição do Progressistas como prefeitável, caso o presidente da Câmara Municipal de Dourados, Alan Guedes recue da decisão.

RETROCEDEU - No seu projeto de reeleição, o vereador e pastor Sérgio Nogueira (PSDB) sente saudades do pleito de 2012, quando teve o apoio do casal Murilo e Cecília Zauith. Agora sua esperança é o governador Reinaldo Azambuja dar apoio logistico na sua campanha, e liberar o máximo do Fundo Partidário tucano, há esperanças de um "empurrãozinho" do deputado estadual Herculano Borges, pois com a pandemia da Covid-19, houve certo enfraquecimento no seu poder de influência junto às igrejas evangélicas.

TERREMOTOS - Com 22 pré-candidatos a vereadores, o partido Democrático Trabalhista (PDT), acumula postulantes desistindo da empreitada, desencontro de informações nas redes sociais, resultando que o servidor público Londres Gravioli recuou em aspirar a vereança por estar com dupla filiação no Partido Liberal (PL). Noutra senda, uma baixa que pode ser revista é do comunicador Neury de Paula, este declinou em disputar o Legislativo, mas pode repetir a dose de 2016, atuando na equipe do suplente de vereador Toninho Cruz (PSB).

DISPUTANDO - Pré-candidato a prefeito de Dourados, o produtor rural Marisvaldo Zeuli (Cidadania) também é graduado em Direito, sua meta na campanha é pregar a defesa das crianças especiais, buscando instalar tratamentos a base da equoterapia em parceria com o Sindicato Rural.

CIRCULANDO - Longe da trilha sonora com a música "Encontro e despedidas" da cantora Maria Rita, agora as assembleias gerais da rádio peão douradense acontecem no Posto de Combustível Tigre, na Avenida Marcelino Pires, esquina com Rua Mato Grosso, isso fora a cozinha improvisada do Edificio Paddock e Padaria Pão Dourado, haja convenções partidárias.

AUSENTES - A União Douradense de Associações de Moradores (Udam), Organização Douradense de Associações Comunitárias (Odac), Associação Comercial e Empresarial de Dourados (Aced) e o Comitê de Defesa Popular continuam ausentes no processo de revisão e atualização do Plano Diretor, documento organizado pela Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan). Em anos anteriores, o movimento comunitário se destacou nessas temáticas quando Adilson Barros Mourão, o Cabelo, atuou até como presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública, orgão desativado por inércia da sociedade civil.

ENSAIANDO - O advogado Daniel Ribas Cunha poderia aproveitar sua experiencia na área do direito administrativo, e propor uma ação popular prevendo o corte no salário dos diretores escolares de Dourados e servidores comissionados da Câmara Municipal, estes que na pandemia da Covid-19 foram parcialmente dispensados do regime de teletrabalho, afinal, precisamos de economia aos cofres públicos.

AVANTE - O deputado estadual Lídio Lopes continua atento ao desempenho do Patriota em Dourados, há notícias apontando a pré-candidatura a prefeito do empresário Rodolfo Nogueira. A esperança é Nogueira ser exonerado no dia 15 de agosto do cargo comissionado que ocupa como gerente da Embratur, pois no grupo são aspirantes à vereança estrelas como os empresários Solange Lopes e Daniel Junior, os líderes comunitários Demétrio Cavalcante (Parque das Nações II), Paulo Lopes (Jardim Água Boa) e Leonardo Kipper (Parque Alvorada), isso fora o Sargento Rubens Prates.

QUITAR A MORA - Proprietário da Contamac Móveis de Escritório, o comerciante Rubens Novais Dantas, aguarda a diretoria da União Douradense de Associações de Moradores de Dourados (Udam) pagar o valor de R$ 1.500 referente a aluguéis atrasados entre 2015-2016 de sala comercial onde funcionou a sede da entidade. Em acordo mediado pelo Juizado Especial, foi sugerido que seria quitado dez parcelas mensais de R$ 250,00 com vencimento a cada dia 10, porém o trato está sendo descumprido há dois anos.

Por: Jeferson Bezerra
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2020 © Todos os direitos reservados