Quarta, 12 de Agosto de 2020
Pucinelli articula!
Autoridades já sabem que vereador faz rachadinha do salário com empresário renomado
Imagem: Vanderlei Aguiar assinará a coluna Radar na nova semana. (Assessoria)
Publicado em 30/06/2020

RENOVAÇÃO - Projetando idealizar um Centro de Diagnóstico e Especialidades Médicas, o pré-candidato a prefeito da Capital, engenheiro civil Marcelo Miglioli tem a solução para tirar a saúde dessa metrópole do estado de UTI, pois é notável que mais de 40 mil pessoas ainda aguardam por especialistas na fila de exames e consultas médicas. Segundo levantamento do Ministério Público, a Prefeitura rechaça tomar medidas enérgicas para reverter esse quadro, assim muitas pessoas acabam morrendo na fila de espera.

FEZ ENCCEJA - Burro cor-de-rosa arrotou à coluna que mesmo nomeado em Casa de Leis, empresário renomado, dono de loja de acessórios faz rachadinha do salário com vereador, pois repassa mil reais como devolução, doravante o patrão está atolado em dívidas com agiotas que o cobram em duplo sentido: No endereço original e na casa das amantes.

SE RECRIA - Se o nome do deputado estadual José Carlos Barbosa (DEM) não decolar nas pesquisas de intenções de votos até o ultimo prazo das convenções, o 1º Secretário da Assembléia Legislativa, deputado Zé Teixeira, está pronto para ser a unanimidade do cenário. E quem prova que o homem de 79 anos não está cada vez mais jovem e coleciona garrafas vazias para vender?

NA LATA - Na semana passada, quem visitou o vice-governador Murilo Zauith (DEM) foram os jornalistas Lia Nogueira e Osvaldo Duarte, respectivamente pré-candidatos a vereadores pelo Progressistas e PSB. O medo da dupla é ficar sem rendimentos após o afastamento das emissoras a partir do dia 1, quando a lei eleitoral passa a vedar que ambos sejam apresentadores matinais. A resposta foi clara e objetiva: Procurem seus pré-candidatos a prefeitos!

UNICAMENTE - Onde foi que erramos? Nas eleições de 1992 e 1996, se o empresário e ex-deputado estadual Roberto Razuk fosse candidato a prefeito de Dourados no lugar respectivamente de Antônio Nogueira (MDB) e Zé Elias (PTB), como o cenário iria se desenhar? Assim como o Partido dos Trabalhadores (PT), os douradenses e seus políticos todos os dias precisam da autocrítica.

DONALD E ZÉ CARIOCA - Longe do ano de 1942 quando Walt Disney lançou o filme "Alô Amigos", enredo que o papagaio Zé Carioca mostrava a América do Sul, guiando Pato Donald na sua visita ao Brasil, rendeu a maior choradeira as ultimas notas da coluna apontando que nos bastidores de reuniões políticas após fotonovela da informação pantaneira, há um grupo pré-candidatos que arquitetam 24 horas arapucas contra os seus adversários. Dessa vez uma empresária além de sustentar o amante "gogoboy", junto ao titular-marido, adora reunir um ménage com repórter falida de revista eletrônica, o trizal mora em bairro nobre após usina de luz.

DONALD E ZÉ CARIOCA 2 - Mesmo o ex-capanga e líder da trube ligando ao colunista e reclamando das notinhas quentes, pois o burro cor-de-rosa jamais deu nome aos bois, no baixo clero da manada, o quarentão que depende dos tios para comer e financiar carro zero, ainda frustado por perder a namorada para outra amig(a), sempre incorporou o personagem "Raio Lazer". Isso mesmo, trovões só aspiram perto do amigo aluado do pelorinho que ama a ex-mulher espancada, nos enredos dessas tramas, ambos sempre reclamam das perseguições do "doente mental" que nas resenhas de tabloide os associa a Lei Maria da Penha.

DUPLO SENTIDO - O senador Nelson Trad e o deputado federal Fábio Trad, ambos do PSD, podem apoiar o deputado estadual Renato Câmara rumo à Prefeitura de Dourados. Nome como terceira via, Câmara poderá ter o apoio "branco" do ex-ministro da saúde Henrique Mandetta, indicando o bacharel em direito Américo Monteiro Salgado Junior como vice-prefeito, antes nas entrelinhas, há um dilema: Salgado realmente é filiado no PSD de Daniela Hall ou PL de Carlinhos Cantor?

CANOA FURADA - O vereador e historiador Maurílio Lemes (PSB) deveria explicar ao colega, presidente da Câmara Municipal de Dourados, vereador Alan Guedes (DEM), que sua gestão na Casa de Leis é o verdadeiro "Reino de Prestes João", a priori, vendeu ilusões para se projetar como vice-prefeito na chapa de gregos e troianos, se mostrando como advogado virtuoso e generoso. Mas na verdade, Guedes assim como o reinado da fábula, apenas instigou a sua geração de aventureiros, colegas Elias Ishy (PT), Daniela Hall (PSD) e Sérgio Nogueira (PSDB), trupe essa que encolherá no dia 01 de janeiro de 2021, correndo sérios riscos de entrar na fila do desemprego.

LASCOU - Ex-vereador da região leste colaborou no lobismo que culminou no sorteio "sem querer querendo" de dois colegas locutores contemplados no projeto habitacional "Campina Verde II" de Dourados. O assunto cabeludo está no radar da Procuradoria Geral da República, o Ministério Público Federal (MPF-MS) que investiga o eventual crime de tráfico de influência e peculato, pois os recursos federais da obra partiram da União.

HAJA CORAÇÃO - Nas suas falas em entrevista ao quadro "A Hora da Verdade", da rádio Grande FM, o parlamentar José Carlos Barbosa (DEM), repete a todo momento que não adianta o próximo prefeito ser populista, sem citar claramente a quem se refere, seja a atual gestora Délia Razuk que tem seu público cativo há mais de 30 anos, ou o radialista Marçal Filho, que renunciou à candidatura, mesmo sendo dono de 42% cristalizado nas pesquisas dos principais institutos. Qualquer nome como terceira via assusta os planos do ex-prefeito de Angélica, inclusive no Clã da Família Razuk.

VERDADE - A pergunta que os futuros gestores municipais deveriam se fazer, é como estarão as prefeituras após a pandemia da Covid-19, muitos eleitos irão se deparar com prestações de contas exigentes no Tribunal de Contas da União (TCU) e Tribunais de Contas dos Estados (TCEs).

CAUSA OU RAZÃO - Porque será o professor Darcízio de Moraes se aposentou como diretor da Escola Estadual Floriano Viegas Machado? Ele sempre será um dos maiores nomes da educação douradense.

RETICENTE - O vereador Romualdo Ramim já falou publicamente que é aliado da prefeita Délia Razuk (PTB) e morreria abraçado com ela até o fim de preciso fosse. Ramim agora migrou ao Democratas, será que o mesmo ditado serve ao pré-candidato a prefeito José Carlos Barbosa (DEM)? Tem que perguntar isso ao deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT).

A PRIORI - Afinal, o vereador Alan Guedes (DEM) vai ou não abrir sindicância para apurar a legalidade na nomeação dos servidores Leda Jane e Reginaldo Miguel da Silva, nomeados no gabinete parlamentar de Cido Medeiros (DEM). Está muito cumprida a conversa na cidade apontando que ambos não possuem ensino fundamental e médio completo, a única forma disso parar é com o esclarecimento devido.

AVISO - Por força da legislação eleitoral, a partir do dia 1 de julho, o jornalista Jeferson Bezerra, titular da Coluna Radar deverá se afastar da direção do Portal MGSnews, quando as inserções passarão a contar com a assinatura do colega da imprensa Vanderlei Aguiar.


Por: Jeferson Bezerra
Comentários
veja também
Rede News Online 2011 - 2020 © Todos os direitos reservados